nosso método para maximizar o potencial de pessoas e times .

comunicação interpessoal

empatia

gestão de conflitos

colaboração

adaptabilidade

protagonismo

o que entregamos .

# adaptabilidade 
A flexibilidade cognitiva diz respeito à capacidade de ampliar os modos de pensar, imaginando caminhos distintos para solucionar os problemas que surgem no cotidiano. Uma habilidade que compreende à expansão dos interesses tanto pessoais, quanto profissionais, o relacionamento com pessoas que desafiam suas visões de mundo e a fuga da zona de conforto.
Quanto mais flexível for o indivíduo, mais ele conseguirá enxergar novos padrões e criar associações únicas entre ideias. É exatamente esse tipo de habilidade que as empresas do futuro aguardarão dos profissionais.

 

Benefício para Time e Organização: criatividade, respeito, flexibilidade, compreensão, solução de problemas e associar ideias para o novo.

 

# colaboração 
Inclinação espontânea para perceber necessidades e ajudar os outros. Ampliando a percepção de si e dos outros e alterando a "chave" interior da intenção genuína de quer fazer junto com a consciência que desta forma se chega mais longe e com resultados de melhor qualidade.
 
Benefício para Time e Organização: maior responsividade aos problemas, situações desafiadoras e às mudanças, entregas mais efetivas e maior engajamento. 

 

# comunicação interpessoal 
Capacidade de entender e de se fazer entendido na comunicação entre as relações sociais do dia a dia. Promove assertividade e checagem no envio e no recebimento da mensagem, Leva em consideração desde vocabulário emocional, a comunicação não-verbal e os diferentes estilos pessoais.
 
Benefício para Time e Organização: economia de tempo e dinheiro, produtividade com maior eficácia, conexão, engajamento, confiança, harmonia, foco, energia direcionada, menos erros e menos acidentes.

 

# empatia 
Reconhecer e gerir as emoções dentro de nós (autoempatia) e se conectar com as emoções de outras pessoas para a produção de resultados. Ressaltamos a necessidade de se utilizar assertividade na empatia, se colocando genuinamente no lugar do outro, mas saindo de lá para poder ajudá-lo com eficiência.
 
Benefício para Time e Organização: maior entendimento e compreensão de si e dos outros, harmonia, cooperação, estabelecimento de conexões mais genuínas e sustentáveis e regulação das próprias emoções.

 

# gestão de conflitos 
Identificar conflitos e suas causas, para atuar de forma estratégica e assertiva. Ampliar as possibilidades e caminhos para se conectar com outras pessoas, preservando sua verdade e respeitando a verdade dos outros, com propósito de restaurar relações ou entregar resultados colaborativos.
 
Benefício para Time e Organização: autogestão de conflitos, consciência sobre escaladas de conflitos e sobre atitudes de pessoas frente aos conflitos, ampliação de estratégias para mitigar e lidar de forma eficaz com conflitos e situações desafiadoras.

 

# protagonismo   
Sem essa competência, as outras não são alcançadas plenamente. Protagonismo é estar com as mãos nas rédeas da própria vida, assumindo responsabilidades e caminhos com equilíbrio. É o elemento central de nossas entregas, por entendermos que esta competência é um requisito às demais. 

Benefício para Time e Organização: conexão com seu propósito, autonomia, autorresponsabilidade, autogestão, controle emocional, proatividade, autoestima, respeito e tolerância às diferenças, trazendo à prática o aproveitamento maior do potencial da diversidade humana.
 

como entregamos .

Integramos nossa vasta experiência corporativa à transformação de pessoas, promovida pela arte experiencial e ancorada a sólidos conceitos e conteúdos.

Considerar a arte CONECTADA aos conceitos e vivências. Esse é o nosso grande diferencial e nosso caminho para o desenvolvimento de habilidades humanas. 


Acreditamos que experiências verdadeiras podem potencializar os talentos humanos e unimos a ARTE como percurso ao conhecimento, que parte de sua vivência para firmar-se.


Defendemos que o conhecimento é elaborado pelo próprio indivíduo e que ele constrói a sua VERDADE e é responsável pela sua própria história. Desta forma, confiamos que o elemento central, e requisito para ampliar as habilidades humanas, é o PROTAGONISMO INDIVIDUAL. 
 

arte

conexões humanas

habilidades sociais

A partir de experiências como:

arte na música;

arte em pinturas;

arte em escultura; 

arte do teatro;

arte marcial da paz; 

arte da dança;

arte da contação de histórias.

Com base em:

comunicação não violenta;

círculos de paz;

escuta ativa e compassiva; 

visão integrada de pessoas e organizações;

linguagens de conexão humana;

estilos pessoais;

panorama biográfico humano.

Resulta aprimoramento de:

adaptabilidade,

colaboração,

comunicação interpessoal,

empatia,

gestão de conflitos,

protagonismo.

nossos resultados .

Acumulamos resultados históricos juntos aos nossos parceiros! 

Ambiente colaborativo, comunicação interpessoal, engajamento e empatia, em termos de indicadores objetivos, esses são impactos positivos dentro das organizações com as quais atuamos. E mais indicadores indiretos podem ser acompanhados pela repercussão de nossos serviços como: produtividade e desempenho, retenção de talentos, rotatividade e absenteísmo.

 

 

Confira alguns ganhos reais de nosso trabalho:
 

13%

… foi o aumento médio na tendência a adotar, espontaneamente, o ponto de vista do outro (colega ou cliente), antecipando seus comportamentos e reações.

Indicador de Empatia (Means and Standard Deviations for the Four IRI - Interpessonal Reactivity Index - Scales Catalog os Selected Documents, 1980, 10, 85 / Davis, M.H. )

17%

… foi o aumento médio de engajamento dos participantes em suas tarefas e equipes, após o programa.

Indicator de Engajamento (The Gallup Organization, Princeton, NJ - Gallup Q12 / MACS Organization Total).

18%

… foi o aumento médio da capacidade de entender e de se fazer entendido nas comunicações do dia a dia da equipe.

Indicador calculado a partir da base da dados históricos, de projetos da Conexões Vivas, com questões elaboradas a partir de estudos em comunicação interpessoal.

22%

… foi o aumento médio, percebido pelos participantes, na colaboração entre colegas e gestores no ambiente de trabalho.

Indicador calculado a partir da base da dados históricos, de projetos da Conexões Vivas, com questões elaboradas a partir de estudos em comunicação interpessoal.

faça com a gente .

arrow&v
  • Facebook
  • Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Criado com amor pelo time da conexões vivas